Bioquímica das Emoções
A ciência da comunicação entre consciência e corpo
O que é Bioquímica das Emoções?
Bioquímica das Emoções é uma das abordagens mais abrangentes e pioneiras para o desenvolvimento humano.
É a ciência da saúde emocional, um conjunto de conhecimentos a respeito dos mecanismos emocionais envolvidos na comunicação entre consciência e corpo.
Diariamente, há uma enorme quantidade de informações (emoções) sendo transferidas entre as células, no corpo e no cérebro, e a maior parte dessa comunicação nem chega à nossa mente consciente.
Porém, consciência, mente e corpo não são separados e aquilo que acontece em um, acontece no outro também. Essa comunicação é o princípio fundamental da Bioquímica das Emoções©.
A conexão dos sinais químicos com os receptores celulares e a passagem dessa bioquímica para dentro e fora das células do nosso corpo formam uma onda condutora de informação, revelando a interface tanto física quanto energética da emoção.
Essa comunicação energética-emocional, chama-se rede psicossomática, e é responsável por 98% da comunicação que acontece entre mente (psyche) e corpo (soma).
Pela emoção, nosso corpo também traduz muita coisa que não sabemos e, assim, fica perceptível o quanto o inconsciente e subconsciente atuam em cada aspecto do no nosso físico.
Se as emoções influenciam a maneira como pensamos e o que pensamos afeta diretamente nossas emoções, esse conhecimento nos direciona a uma urgente responsabilidade: desenvolver nossa inteligência espiritual.
Inteligência é a capacidade de escolher, e espiritual significa um sentido profundo, portanto, saber tomar decisões que façam sentido no seu contexto pessoal e profissional e tenham uma ligação profunda com a vida, além de libertador, é um caminho que nos leva direto para um campo de soluções elevadas e inovadoras.
Dominar esse caminho pouco usual, mas revelador, é ter nas mãos a chave que abre a porta para um verdadeiro diálogo com a vida, pois é com o entendimento dessa comunicação entre consciência e corpo que você passa a saber utilizar suas emoções como instrumento, podendo acessar as mais profundas e sábias respostas.